As Últimas
Publicidade
22 de out. de 2014
Publicidade 2

Teresópolis, RJ, se prepara para Feira de Natal com artesanato local

Evento irá acontecer na segunda semana de dezembro.
Trabalho de artesãos locais estarão à venda.


O artesanato de Teresópolis ganha espaço especial
neste Natal (Foto: Jeferson Hermida)
Teresópolis, Região Serrana do Rio, irá realizar mais uma vez, na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro, a Feira de Natal da cidade, com artesanato de artistas locais. O evento acontece nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, das 9h às 21h, e contará também com os produtos orgânicos da Feira Agroecológica da cidade.

Um encontro para definir detalhes da exposição aconteceu nesta terça-feira (21), na sede da Secretaria de Trabalho e Emprego. A reunião contou com a presença do secretário da pasta, Lucas Bonifácio, e de representantes das secretarias envolvidas e da comissão do Fórum da Economia Solidária. Lucas lembrou que a ideia principal é inserir a Feira de Natal no calendário anual de eventos do município. A atividade ainda terá suporte das secretarias de Ciência e Tecnologia e de Obras e de Serviços Públicos, e ainda contará com a participação e o envolvimento do Sebrae, do Sesc e do Sine.

Outro assunto colocado em pauta pelos artesãos foi a definição de um espaço para eles trabalharem continuamente. De acordo com Lucas Bonifácio, os artesãos terão um espaço no receptivo da cidade, no Soberbo. “Assim que o prefeito Arlei inaugurar a reforma e a revitalização da Praça Senta a Pua, no Soberbo, os artesãos também poderão começar a trabalhar no local, em uma área determinada e cedida pela Secretaria de Turismo. O projeto de construção dos quiosques já está praticamente pronto, restando apenas alguns detalhes”, ressaltou Lucas.


Fri notícias/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Teresópolis, RJ, se prepara para Feira de Natal com artesanato local Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias