As Últimas
Publicidade
24 de out. de 2014
Publicidade 2

Jogador Giba fala sobre sua vida e carreira no Sesc de Friburgo, no RJ

Bate-papo com o atleta do vôlei acontece nesta sexta-feira (24).
Objetivo é mostrar como atletas famosos superaram adversidades.


Giba estará em Nova Friburgo nesta sexta-feira
(Foto: Divulgação/Sesc)
Três ouros em Copas do Mundo, três medalhas olímpicas e seis vezes eleito o melhor jogador do mundo. O currículo vitorioso é de Giba, ex-atacante da Seleção Brasileira de Vôlei, que participa nesta sexta-feira (24), às 15h, do projeto “Driblando Barreiras” no Sesc Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Trata-se de um bate-papo, aberto ao público, que o Sesc realiza regularmente, em diversas unidades pelo estado do Rio, com personalidades, especialmente da área de esportes, que superaram adversidades e tornaram-se destaque em suas áreas de atuação.

E adversidade é o que não falta na trajetória pessoal e profissional do paranaense Gilberto Amauri de Godoy Filho. O primeiro obstáculo veio aos seis meses, quando foi diagnosticado com leucemia. A doença foi vencida depois de um ano de tratamento intensivo. Aos 11 anos, depois de uma queda de uma árvore, levou um corte profundo e extenso no braço, recebendo 150 pontos. Quase perdeu o membro e ficou um ano e meio longe do vôlei. Aos 19 anos, veio a terceira barreira: um grave acidente de carro, mas dessa vez saiu ileso. Em 2003, quando atuava no vôlei italiano, foi suspenso após ser flagrado no antidoping, que acusou uso de maconha, fato reconhecido pelo atleta, que pediu desculpas.

O público que comparecer ao Sesc Nova Friburgo poderá conhecer esses e outros episódios da vida e da carreira do atleta, que também falará sobre como conseguiu dar a volta por cima em todos eles e prosperar no voleibol brasileiro e mundial. Atualmente, Giba é comentarista de televisão e se dedica a um projeto social que ensina vôlei a crianças carentes. Além disso, compartilha suas experiências de vida como palestrante. 


Fri Notícias/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Jogador Giba fala sobre sua vida e carreira no Sesc de Friburgo, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias