As Últimas
Publicidade
24 de out. de 2014
Publicidade 2

Fonte do Suspiro, em Nova Friburgo, RJ, está sendo recuperada

Parceria entre município e iniciativa privada garantiram a reforma.
Investimento é de R$ 145 mil e também contempla Praça dos Trovadores.


A Fonte do Suspiro, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, está passando por reformas. A recuperação do local está sendo realizada pelo município em parceria com a iniciativa privada. A inauguração está prevista para 20 de dezembro e o custo total da obra é de R$ 145 mil.

Fonte faz parte da história do município. Ao fundo, Praça dos Trovadores (Foto: Ascom Nova Friburgo/Divulgação)

"A Fonte do Suspiro é um símbolo histórico e turístico de Nova Friburgo. Estamos felizes por estarmos conseguindo devolvê-la à população. Isto só está sendo possível graças a mais uma parceria", disse Rogério Cabral, prefeito da cidade.

O empresário Jorge Aguiar, da empresa Caminhos Dourados, está arcando com o custo integral da obra e disse que espera ser um exemplo para que outros empresários ajudem na recuperação e manutenção de outros espaços públicos da cidade.

Ele também assumiu parte das despesas com a reconstrução da Praça dos Trovadores, anexa à Fonte do Suspiro. A outra parte será paga pelo empresário Silvio Montechiari, da Silvetex. A previsão é que o espaço dos trovadores também seja inaugurado na mesma data.



Fri Notícias/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Fonte do Suspiro, em Nova Friburgo, RJ, está sendo recuperada Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias