As Últimas
Publicidade
27 de out. de 2014
Publicidade 2

Escola em Friburgo, RJ, adere a projeto ambiental de confecção

Cerca de 100 alunos participaram de ação educativa nesta segunda (27).
Crianças puderam plantar mudas de árvores da Mata Atlântica.



Crianças participam diretamente do plantio das
mudas (Foto: Alex Sandro Santos)
Nesta segunda feira (27), às 16h, o Colégio Anchieta em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, realizou uma ação em prol do meio ambiente com cerca de 100 alunos entre 8 e 12 anos. Junto com os seus pais e responsáveis, colocaram a mão na terra para plantarem mudas de árvores da Mata Atlântica. A inciativa é da confecção 'Elas Ecomoda', que realiza a ação em várias unidades escolares da cidade.

O Anchieta fica no Centro e mantém em sua unidade um berçário de árvore do Projeto Ambiental Elas Preservando. Neste evento, os alunos mostraram para os pais o que eles aprenderam no projeto ao longo do ano letivo, ou seja, eles apresentaram cada espécie cultivada no projeto, os benefícios das mesmas ao meio ambiente e como as árvores colaboram com a alimentação dos animais.

As árvores são cultivadas dentro de cones de linha vazios descartados pelo polo de confecções de Nova Friburgo. Os pais dos alunos puderam adotar uma muda e receberam um manual de plantio para que cuidem da futura árvore de forma correta.

Os responsáveis também conheceram de perto as iniciativas socioambientais desenvolvidas pela empresa e puderam adquirir camisetas feitas em malha 100% garrafa PET. 
Mais informações pelo telefone (22) 2526 5572.



Fri notícias/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Escola em Friburgo, RJ, adere a projeto ambiental de confecção Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias