As Últimas
Publicidade
12 de set. de 2014
Publicidade 2

Recém-nascida é encontrada abandonada em Teresópolis, no RJ

Criança ainda estava com cordão umbilical. Bebê foi encontrado após denúncia de moradores do bairro Barroso.

Uma criança recém-nascida foi encontrada abandonada numa servidão da Rua Goiás, bairro Barroso, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, na manhã desta quinta-feira (11). O caso foi denunciado à policia por moradores do local. Segundo Drª Juliana Menescal, delegada da 110ª Delegacia de Polícia da cidade, a bebê foi encontrada com o cordão umbilical, sobre o forro de um bebê conforto com estampa azul e amarela e envolvida em panos brancos.

Bebê foi encontrada enrolada em panos brancos nesta servidão (Foto: Claucio Mizael)

Após o resgate, a criança foi encaminhada para o Hospital das Clínicas Teresópolis Constantino Ottaviano onde passou por avaliação médica e permanece internada. Segundo a delegada, a mãe desta criança, provavelmente, fez o parto na rua ou em casa. “Fizemos uma pesquisa no Hospital das Clínicas, única unidade de saúde pública que realiza partos, e não houve nenhum nascimento na madrugada desta quinta-feira. Também não teve nenhum atendimento à mulheres que poderiam ter tido filho recentemente”, contou Drª Juliana.

Moradores do bairro Barroso comunicaram o caso à
polícia (Foto: Claucio Mizael)
A Polícia Civil está investigando o abandono e conta com a denúncia de moradores para solucionar o caso. “Como o local não tem câmera, precisamos da ajuda da população”, explicou a delegada, lembrando que, ainda hoje, uma equipe da Polícia Civil vai realizar diligência na região para encontrar alguma testemunha.

Em nota, o Hospital das Clínicas informou que a bebê pesa 2.760 Kg e mede 43cm. De acordo com a unidade de saúde, a menina estava "sem prévio clampeamento de cordão" e não apresentou nenhuma má formação aparente e, no momento, está em boas condições clínicas. Apesar disso, a criança segue internada no unidade para acompanhamento e investigação de infecção congênita adquirida em vigência do parto séptico'.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Recém-nascida é encontrada abandonada em Teresópolis, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias