As Últimas
Publicidade
12 de set. de 2014
Publicidade 2

Flores e cores são tema de exposição em Nova Friburgo, no RJ

Trabalho é da artista plástica friburguense, Thais Tavares. Evento gratuito vai até o dia 16 de novembro no Sesc Nova Friburgo.

Exposição "Nossas flores, nossas cores"; começa neste sábado e vai até o dia 16 de novembro (Foto: Thais Tavares/Divulgação)
Começa neste sábado (13), a exposição "Nossas flores, nossas cores", da artista plástica friburguense, Thais Tavares. O evento reunirá, no mezanino do Sesc Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, algumas das obras que representam as flores e as cores escondidas pela cidade. Segundo Thais, para esse trabalho ela se inspirou na regionalidade da pintora e desenhista brasileira, Tarsila do Amaral.

A artista plástica, Thais Tavares, começou seus
trabalhos em 2001 e já teve obras expostas em
Nova Iorque, Nova Jersey, além de estampar sua
arte em Bali através de cangas (Foto: Thais Tavares)
"Essa exposição inspirada no trabalho de Tarsila, com muitas cores e flores, é aberta a todos os públicos. Desde os amantes da arte até aqueles que não tem contato com ela ou que não conhecem o meu trabalho", afirma a artista.

As obras de Thais, que combinam a delicadeza das flores com a vivacidade da pop art e são influenciadas pelas cores do famoso pintor, escultor e serígrafo brasileiro, Romero Britto, já foram expostas em Nova Iorque e Nova Jersey. Além de realizar um trabalho em Bali, estampado sua arte em cangas.

A exposição "Nossas flores, nossas cores", com curadoria de Grasiele Teodoro, vai até o dia 16 de novembro, de terça à sexta-feira de 8h às 17h e de 9h às 18h aos sábados, domingos e feriados. A entrada é gratuita.

O trabalho da artista combina a delicadeza das flores com a vivacidade da pop art, através de colagens e pinturas (Foto: Thais Tavares/Divulgação)



Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Flores e cores são tema de exposição em Nova Friburgo, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias