As Últimas
Publicidade
10 de set. de 2014
Publicidade 2

Cefet-RJ terá turmas de ensino médio a partir de 2015 em Friburgo, RJ.

Inscrições para processo seletivo vão até o dia 28 deste mês. Alunos terão curso técnico de informática integrado ao ensino médio.

Inscrições para o Curso Técnico de Informática
Integrado ao Ensino Médio do Cefet-RJ Nova
Friburgo vão até o dia 28 de setembro (Foto: Fred
Dufour/AFP)
O Cefet- RJ, campus Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, já está com as inscrições abertas do processo seletivo para o Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio. A seleção terá duas fases. A primeira acontece no dia 16 de novembro com uma prova com 40 questões de múltipla escolha e a segunda no dia 7 de dezembro em que os concorrentes deverão fazer uma redação.

De acordo com o coordenador do curso técnico integrado, Rafael Guimarães Rodrigues, além de oferecer uma especialização aos alunos de ensino médio, a novidade também é uma forma de nivelar o aprendizado dos estudantes. 

"O curso integrado já é um modelo adotado em outros campus do Cefet e a partir de fevereiro de 2015 chega a Nova Friburgo. Além dos alunos cursarem as disciplinas comuns ao ensino médio, eles terão a oportunidade de fazer um curso técnico e se formar com três certificações: a de programador, programador web e administrador de rede. Os alunos dos cursos técnicos oferecidos pelo Cefet são rapidamente absorvidos ao mercado de trabalho e acreditamos que com o curso integrado não será diferente. Além disso, tínhamos certas restrições na formação dos alunos, mas agora a responsabilidade é nossa", esclarece Rafael.

Também segundo o coordenador, para este curso serão oferecidas 20 vagas para ampla concorrência e 20 destinadas aos candidatos que se encaixam no sistema de cotas. Os interessados devem procurar a cede da instituição que fica localizada na Avenida Governador Roberto Silveira, nº 1.900, no bairro Prado, até o dia 28 deste mês, de 14h às 22h, de segunda a quinta-feira. Para essa primeira etapa de inscrição o candidato deve apresentar apenas o documento de identidade e CPF.

Além deste curso o Cefet-RJ, em Nova Friburgo oferece os cursos de bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Física e Tecnólogo em Turismo e, para isso, conta com cinco laboratórios, sendo dois de programação, um de hardware e redes, um de robótica e um de física. Todos os cursos são gratuitos.

O edital do concurso de seleção para o Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio já está disponível para download. 


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cefet-RJ terá turmas de ensino médio a partir de 2015 em Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias