As Últimas
Publicidade
12 de jul. de 2014
Publicidade 2

Unidade móvel realiza tratamento odontológico em Nova Friburgo, RJ

Unidade ficará na Via Expressa por 90 dias. Serão oferecidas 500 vagas para tratamentos.

Ao todo, dez profissionais realizam atendimento no
local (Foto: Daniel Marcus/Divulgação)
Começaram esta semana os atendimentos odontológicos da unidade móvel OdontoSesc, na Via Expressa, em Olaria, Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. O objetivo é desenvolver ações de saúde integradas para combater e prevenir doenças da boca, além de programas educacionais para estimular a prática da escovação e higienização bucal.

O secretário de Saúde, Luís Fernando, ressaltou que esta parceria realizada pela Prefeitura de Nova Friburgo e a Secretaria de Saúde com o Sesc que não contecia há 11 anos. A unidade ficará por 90 dias na cidade e disponibilizará 500 vagas para tratamento odontológico, como limpezas preventivas, restaurações, tratamento para gengiva e profilaxia, entre outros.

Unidade fica na Via Expressa em Olaria (Foto:
Daniel Marcus/Divulgação)
A unidade móvel possui dez profissionais: um coordenador, quatro dentistas, três assistentes, um auxiliar de serviços gerais e um agente de saúde, além da estrutura física com 4 equipamentos odontológicos com cadeira, unidade auxiliar (broca, seringas de ar e de água), cuspideira, instrumental de exame clínico (pinça, sonda, espelho), sugadores, raio-X e sala de esterilização. Há ainda uma sala de espera montada do lado de fora com uma tenda onde os pacientes que aguardam atendimento participam de oficinas educativas, assistem vídeos e aprendem maneiras efetivas de prevenir doenças.

Após triagem na clínica móvel, os pacientes passam pelo “Escovódromo”. Nestes espaços eles aprendem a fazer a limpeza correta da boca e a usar o fio dental, considerada a melhor maneira de evitar cáries e outras doenças.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Unidade móvel realiza tratamento odontológico em Nova Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias