As Últimas
Publicidade
22 de jul. de 2014
Publicidade 2

Senai oferece vagas para cursos em Nova Friburgo e Petrópolis, no RJ

Inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (25). Cursos são para áreas de Segurança do trabalho e Mecânica.


Até esta sexta-feira (25) o Senai está com inscrições abertas para 360 vagas gratuitas em cursos técnicos para quem já terminou o Ensino Médio e fez o Exame Nacional do Ensino Médio 2013 (Enem). As oportunidades são oferecidas através do Pronatec Sisutec e as inscrições podem ser feitas no site. O Ministério da Educação será o responsável pela seleção dos candidatos. Os interessados precisam ter feito o Ensino Médio em escolas públicas ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. Além disso, devem ter obtido nota acima de zero na redação do Enem.

Para Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, estão sendo oferecidos dois cursos técnicos no turno da noite: Segurança do trabalho e Mecânica. No estado do Rio de Janeiro ainda há oportunidades para os cursos técnicos em Automação Industrial (Jacarepaguá), Eletrotécnica (Jacarepaguá, Petrópolis), Logística (Niterói), Mecânica (Petrópolis), Metalurgia (CTS Solda/unidade Maracanã), e Soldagem (CTS Solda/unidade Maracanã).

As aulas no Senai estão previstas para começar a partir da segunda quinzena de agosto e serão ministradas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade escolhida. Os cursos técnicos do Senai certificam com Diploma de Técnico de Nível Médio e oferecem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Senai oferece vagas para cursos em Nova Friburgo e Petrópolis, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias