As Últimas
Publicidade
15 de jul. de 2014
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, recebe edição do projeto 'Nossa Energia'

Moradores do distrito de Amparo recebem ações do projeto. Sorteios de prêmios e atividades acontecem até sábado (19).


Caminhão do projeto ficará no distrito de Amparo
(Foto: Divulgação)
Até este sábado (19), o projeto "Nossa Energia" da Energisa em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, vai realizar uma série de atividades no distrito de Amparo, orientando os moradores a fazerem o uso correto e seguro da energia elétrica, sem desperdícios e riscos. A programação começou nesta terça-feira (15) e até a sexta (18) os agentes comunitários do projeto vão percorrer o distrito para a troca ativa de até seis lâmpadas incandescentes por fluorescentes pelos clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (baixa renda).

Os clientes da tarifa social também poderão se cadastrar para o sorteio de nove geladeiras e duas TVs Led 32” que acontecerá no sábado (19), das 9h as 11h, no Pátio do Centro Comunitário de Amparo. Quem for sorteado deverá entregar o aparelho usado. Também haverá haverá esquetes teatrais, quiz valendo prêmios, além de sorteios de kits de lâmpadas fluorescentes e duchas eficientes com selo Procel A para o público em geral. A biblioteca Energisa também estará presente para troca gratuita de livros.

Na quinta e sexta, acontecem palestras educativas para os alunos da Escola Municipal Tiradentes dentro do caminhão do "Nossa Energia", que estará no Pátio do Centro Comunitário de Amparo. As palestras são interativas com vídeos, debates e apresentação de estudos e experimentos científicos conscientizando sobre o uso correto, racional e seguro da energia.

Em Nova Friburgo, a programação do "Nossa Energia" já contemplou os moradores de Lumiar, Nova Suíça, Catarcione, Varginha, São Geraldo, Santa Bernadete e Solares 2. As atividades do projeto conscientizam a população sobre o uso racional e seguro da energia elétrica, além substituir equipamentos por outros que sejam mais eficientes.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, recebe edição do projeto 'Nossa Energia' Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias