As Últimas
Publicidade
18 de jul. de 2014
Publicidade 2

Feira de Moda Íntima de Friburgo, RJ, acontece em agosto e traz novidades

A Fevest é o maior evento de moda íntima, praia e fitness do país. Novidades do seguimento serão apresentadas reunindo compradores.

Desfiles apresentarão as tendências para a
próxima estação (Foto: Juliana Scarini / G1)
Na 24ª edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima (Fevest) de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de agosto no Country Clube, serão conhecidas as novas tendências em moda íntima para a próxima temporada primavera verão 2014/2015. Realizado pelo Sindvest da cidade, o evento contará com cerca de 90 expositores entre confeccionistas e fornecedores do setor. Promovida desde 1990, a Fevest é um dos maiores eventos do segmento no país.

A feira vai reunir compradores de todo o Brasil para conhecer e realizar negócios nos estandes das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Em 2014, a Fevest vai ocupar uma área total de 12.000m² e deve contar com um público de cerca de 9 mil pessoas. A organização também está otimista em relação à geração de negócios. A expectativa é de um aumento de 5% em relação a 2013, quando foi registrado o valor superior a R$45 milhões.

Estandes prometem ficar movimentados nos três
dias de evento (Foto: Carlos Mafort)
A cerimônia de abertura será no dia 3 de agosto, às 12h30, na Arena de Desfiles seguida pelo desfile coletivo das confecções. Nos outros dias, os desfiles acontecerão sempre às 15h e às 19h. No hall de entrada haverá a Mostra Fevest, uma exposição de peças das confecções participantes da feira.

Todas as novidades e tendências para a próxima estação estão nos estandes e na passarela. As coleções primavera/verão das marcas serão apresentadas em desfiles distribuídos nos três dias de feira. Para conferir as atrações e fazer negócios, basta se credenciar no site do evento. Segundo a estilista Milena Cariello, do Senai Moda Design, peças em renda e cores fortes estarão em alta. "Como as blusas estão com decotes e cavas grandes, a lingerie deve aparecer bastante na próxima estação. Sutiãs com renda nas costas, principalmente, já que as costas surgem como uma área importante de criação", explicou.

As calcinhas menores saem um pouco do foco e voltam as peças mais confortáveis, com laterais médias e grandes. Tecidos tecnológicos, que moldam a silhueta ajudando a diminuir a barriga, também estarão em alta, assim como os tecidos metalizados, com detalhes em dourado, prateado e cobre.

Ação Social
Todo ano a Fevest apoia uma instituição com atividades de cunho social. Este ano, a entidade escolhida foi Grupo ComVida, que acompanha pacientes com doenças mentais em Nova Friburgo. Um grupo de voluntários chamado Loucos por Lingerie produzirá um calendário com fotos de modelos caracterizados de personagens do conto "Alice no país das maravilhas". Toda renda arrecadada com a venda desses calendários, durante a feira, será revertida para o Grupo ComVida. Na edição anterior, a ação beneficiou uma instituição para deficientes visuais.

O Polo de Nova Friburgo
A Fevest é também o principal evento de negócios de Nova Friburgo, o maior polo fabricante de moda íntima em todo o país. O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região possui 1.340 confecções e a maior quantidade de lojas do setor está concentrada nos circuitos de Olaria e Ponte da Saudade. As confecções - de pequeno, médio e grande porte - estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno. Em alguns segmentos o Polo é responsável por 25% da produção do mercado brasileiro, gerando 20 mil postos de trabalho, sendo 8 mil diretos e 12 mil indiretos.


Fri Notícias/G1.com


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Feira de Moda Íntima de Friburgo, RJ, acontece em agosto e traz novidades Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias