As Últimas
Publicidade
16 de jul. de 2014
Publicidade 2

Exposição comemorativa exibe novos olhares de Teresópolis, no RJ

Quatro fotógrafos Teresopolitanos reúnem seus trabalhos no evento. Mostra está em cartaz até 27 de julho na Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Os trabalhos estão na entrada da Casa de Cultura
(Foto: Divulgação/Ascom PMT/Roberto Ferreira)
Mais do que celebrar os 123 anos, a história e diferentes ângulos de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, devem ser registrados e vistos. E é exatamente o que o público vai conferir na exposição “Teresópolis, outros olhares”, em cartaz na área externa da Casa de Cultura Adolpho Bloch. A mostra itinerante, criada em homenagem ao aniversário do município, completados no último dia 6 de julho, retrata o trabalho de quatro fotógrafos teresopolitanos, que apresentam novos olhares dos lugares mais belos da cidade.

Com montagem e supervisão do coordenador de exposições da Secretaria de Cultura, Ricardo Guarilha, a mostra está em exibição em três totens, com 18 imagens impressas, onde figuram pontos turísticos, paisagens e detalhes da beleza da natureza teresopolitana. A bela cidade é vista sob uma nova ótica, a partir dos olhares dos fotógrafos Roberto Ferreira, Marcello Medeiros, José Nasser e Roberto Alves.

Estão expostos 30 trabalhos de quatro fotógrafos
(Foto: Divulgação/Ascom PMT/Roberto Ferreira)
A exposição foi aberta nesta segunda-feira (14) e ficará em cartaz, com entrada franca, inicialmente até 27 de julho. Os trabalhos estão expostos na entrada da Casa de Cultura, que fica localizada à Praça Juscelino Kubitschek s/nº, no bairro Araras. Depois, a mostra será levada a outros espaços do próprio município, para que mais pessoas vejam o que a cidade tem de mais bonito.

“A mostra busca oferecer ao público um novo retrato de Teresópolis, valorizando a beleza natural incomparável do município, mas ao mesmo tempo fugindo do padrão tradicional de reprodução de nossos pontos turísticos. Além disso, a exposição dá ao público a oportunidade de conferir de perto o trabalho de quatro bons profissionais da imagem teresopolitanos. Vale a pena conferir!”, convida o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, lembrando que a mostra pode ser vista em qualquer horário.

Além desta, também pode ser visitada até o fim do mês de julho na galeria da Casa de Cultura, a exposição “60 anos de arte”, uma retrospectiva da carreira do artista plástico Sami Mattar. Com 30 telas, em estilo surrealista, a mostra pode ser vista de segunda a sábado, das 10h às 18h. A entrada também é gratuita.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Exposição comemorativa exibe novos olhares de Teresópolis, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias