As Últimas
Publicidade
29 de jul. de 2014
Publicidade 2

Desenho em grafite dá cara nova à Usina Cultural em Nova Friburgo, RJ

Desenho do artista Derlon Almeida foi feito no domingo, (27). Ação faz parte do Festival Sesc de Inverno.

Quem passou pela Rua Dante Laginestra em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, nesta segunda-feira (28) foi surpreendido pela nova fachada da Usina Cultural Energisa. O local ganhou cara nova com a arte do grafiteiro Derlon Almeida, de 29 anos, que desenhou seu trabalho neste domingo (27) no local.

Muro ganhou cara nova com arte do artista Derlon Almeida (Foto: Bruno Pedrete)

O artista é natural do Recife e seus desenhos misturam arte popular e street art. Traços fortes, muito contraste e valorização da cor branca fazem parte dos grafites, com referência à cultura tradicional nordestina. O trabalho também é inspirado na xilogravura, método antigo de pintura.
Artista grafitou o fachada da Usina Cultural neste
domingo (27) (Foto: Hélio Melo)

A ação faz parte do Festival Sesc de Inverno que tem a intenção de criar uma interatividade entre o cotidiano urbano e a expressão dos conceitos plásticos da arte de rua. A ideia é que a intervenção urbana passe a fazer parte dos cenários das grandes cidades com a ocupação de muros, fachadas e objetos urbanos.

Em Teresópolis, Toz, criador do coletivo de grafite Fleshbeck Crew, deixará sua arte impressa nas ruas. Já em Petrópolis, Zezão, com trabalhos realizados nas cidades de Londres, Nova York e Paris fará sua criação.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Desenho em grafite dá cara nova à Usina Cultural em Nova Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias