As Últimas
Publicidade
12 de jul. de 2014
Publicidade 2

Cruz Vermelha realiza soltura de 2 mil peixes no Bengalas, em Friburgo, RJ

Objetivo é repovoar os rios da cidade com lambaris. Ação aconteceu na manhã deste sábado (12).


Lambaris foram soltos no Rio Bengalas (Foto: Alex
Almeida/InterTV)
A Cruz Vermelha de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, realizou na manhã deste sábado (12) a soltura de 2 mil lambaris no Rio Bengalas. A ideia da iniciativa é voltar a ver os rios da cidade repovoados de peixes. Segundo a Cruz Vermelha, o tratamento de esgoto da cidade vem dando resultado e alguns trechos do rio já podem receber essa espécie.

A soltura aconteceu na Ponte do Arco, no Centro, e na ponte do Hotel Bucsky, em Mury. “ O rio está preparado para receber esses peixes e é mais um meio de ajudar a fiscalizar a qualidade da água. Além disso é um grande sonho do friburguense ver os rios repovoados”, explicou Luiz Cláudio Rosa, coordenador da Cruz vermelha na cidade.

A expectativa é que daqui a algum tempo os moradores possam voltar a pescar nos rios do município. O lambari é comum em rios, lagos e córregos e possui tamanho entre 10 e 15 centímetros de comprimento.
Objetivo é repovoar os rios do município (Foto: Alex Almeida/InterTV)




Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cruz Vermelha realiza soltura de 2 mil peixes no Bengalas, em Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias