As Últimas
Publicidade
17 de jul. de 2014
Publicidade 2

Com chutaço, Edson Barboza arrasa Evan Dunham logo no primeiro round

Friburguense faz luta segura, domina o adversário na trocação e espera o momento exato para aplicar um golpe preciso, que levou o americano à lona.

Com um chute devastador na linha de cintura e dois golpes no chão, o peso-leve brasileiro Edson Barboza não tomou conhecimento do americano Evan Dunham, nocauteando-o em apenas 3m06s do primeiro round. O resultado recupera o brasileiro da derrota para Donald Cerrone, acontecida em abril, e é a sua 14ª em 16 lutas na carreira. Já Dunham sofreu sua sexta derrota em 20 lutas como profissional.


Edson Barboza voltou a mostrar a potência de seus chutes para vencer Evan Dunham (Foto: Reuters)

- Estou me sentindo muito bem, trabalhei muito para conseguir essa vitória. Trabalho com os melhores caras do mundo e mal posso esperar para voltar ao octógono. Eu treino muito esses chutes, todos sabem que eu sou do muay thai. Vi o cotovelo dele muito alto e decidi que era a hora de aplicar o chute na linha de cintura. Felizmente deu tudo certo. Agora quero encarar um dos cinco ou dez melhores do mundo. Qualquer um deles - disse Barboza após a luta.


A luta começou com Barboza no centro do octógono e Dunham circulando ao seu redor.  O americano tomou a iniciativa do combate tentando um soco, mas foi recebido com um golpe de encontro. Jogando no contragolpe e buscando os chutes - primeiro na parte interna da coxa e depois alto - Barboza ameaçava Dunham sempre que ele se aproximava para tentar levar a luta para o chão. A pouco menos de dois minutos para para o fim do round, o brasileiro aplicou um violento chute na barriga do americano que, mesmo não pegando em cheio, foi o suficiente para derrubá-lo. Percebendo que Dunham havia sentido o golpe, Barboza só precisou acertar mais dois socos com o americano já caído para que o árbitro encerrasse o combate, decretando o nocaute técnico.


Fri Notícias/SporTV/Globo.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Com chutaço, Edson Barboza arrasa Evan Dunham logo no primeiro round Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias