As Últimas
Publicidade
15 de jul. de 2014
Publicidade 2

'Arraial Animal' vai ajudar entidades de proteção em Petrópolis, no RJ

Festa julina terá renda revertida para grupos Irmão animal e Amigo vira-lata. Evento acontece no sábado (19) com quitutes típicos e feira de doações.

Renda vai ajudar animais recolhidos, como o
cãozinho Dinarte (Foto: Divulgação/Pet Amado)
Os grupos 'Amigo Vira-Lata' e 'Irmão Animal' realizam o “Arraial Animal”, neste sábado (19) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A festa acontece na Rua Mosela, das 10h às 17h, com barraquinhas de comidas, bebidas e sorteios de brindes. O evento, que será realizado em parceria com a clínica que vai ceder o espaço, terá ainda feirinha de adoções e bazar beneficente. A intenção é arrecadar verba para as entidades que atuam no recolhimento, tratamento e encaminhamento de cães e gatos para novos lares.

Os participantes vão poder comprar produtos novo e seminovos como artesanatos, camisetas, chaveiros e bijuterias, além de livros, CDs e DVDs. Eles estarão na loja organizada pelo Amigo Vira Lata, que existe há três anos. “Precisamos de ações como esta para arrecadar fundos. No momento temos muitos animais adultos de porte grande abrigados, o que gera gastos altos”, explica a integrante Rose Dias.

O grupo Irmão Animal Petrópolis ficará responsável pelas barraquinhas de comidas e bebidas. A renda será revertida especificamente para os cuidados com o cãozinho Dinarte, que foi atropelado. “Ele foi operado e permanece internado. Além dele, temos 22 animais entre cães e gatos adultos, e mais 12 filhotes em tratamento. Todos eles precisam de novos lares”, ressalta a fundadora, Carla Maduro.

A proprietária da clínica e pet shop que oferece apoio aos grupos de proteção animal, Nathália Ludolff, observa que o número de abandono e maus-tratos é alto na cidade, por isso, acredita que é preciso haver mais consciência e reconhecimento pelo trabalho dos protetores. “Na medida do possível, disponibilizamos nossa área externa para os grupos independentes levantarem fundos para a sua causa, que são os bichinhos abandonados”, explica ela.

Para participar da feirinha e adotar um animal no evento deste sábado (19) é preciso ser maior de idade, passar pela entrevista, firmar termo de adoção e levar cópia do documento de identidade e comprovante de residência.

Serviço
Arraial Animal dos grupos Amigo Vira-Lata e Irmão Animal
Horário: neste sábado (19) das 10h às 17h
Local: Pet Amado Petrópolis, na Rua Mosela, nº 965, na Mosela
Entrada franca


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: 'Arraial Animal' vai ajudar entidades de proteção em Petrópolis, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias