As Últimas
Publicidade
14 de abr. de 2014
Publicidade 2

Cederj abre inscrições para vestibular 2014 nos polos do interior do Rio

São 6.908 vagas para cursos superiores em 32 polos em todo estado. Na Região Serrana, várias cidades participam do processo seletivo.

O vestibular 2014 do Centro de Educação Superior à Distãncia (Cederj) está com inscrições abertas até o dia 11 de maio para cursos distribuídos em polos de várias cidades do interior do Rio como Petrópolis, Nova FriburgoCantagalo e Santa Maria Madalena, na Região Serrana.

O Cederj oferece 6.908 vagas em 32 polos. As vagas estão distribuídas em todas as regiões do estado em 14 opções de cursos gratuitos. o estudante recebe todo material didático e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários pré-determinados.

Para concorrer a uma das vagas o interessado deve fazer o vestibular Cederj. A inscrição será feita apenas pela internet através do site com taxa no valor de R$ 55. No ato da inscrição será necessário escolher o polo de ensino e o curso. A prova do vestibular Cederj acontece no dia 07 de junho e os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo de 2014.

Os candidatos têm a opção de escolher entre os seguintes cursos: administração (711 vagas); administração pública (400); licenciaturas em ciências biológicas (871), física (385), geografia (240), história (250), letras (300), matemática (790), pedagogia (1.040), química (357), turismo (285); tecnologia em sistemas de computação (529) e tecnologia em gestão de turismo (250).

Também são oferecidas 500 vagas para Tecnologia em Segurança Pública, destinadas somente a profissionais da ativa da segurança pública, sendo 80% destinadas a policiais civis e militares do estado do Rio de Janeiro e as demais 20% aos profissionais da ativa das seguintes categorias: guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros, policiais rodoviários federais, policiais federais, membros das forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), agentes portuários e policiais civis e militares de outros estados da federação, conforme portaria interministerial nº 158-a, de 9 de fevereiro de 2010.

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado a Secretaria Estadual de Ciência e  Tecnologia. Integram o consórcio as instituições de nível superior: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cederj abre inscrições para vestibular 2014 nos polos do interior do Rio Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias