As Últimas
Publicidade
16 de ago. de 2013
Publicidade 2

Feriado do Comércio em Nova Friburgo, RJ, será celebrado com música.

Ao contrário de outras cidades brasileiras que comemoram o Dia do Comerciário no mês de outubro, em Nova Friburgo, já há alguns anos, o feriado foi transferido para a terceira semana de agosto. Sendo assim, nesta segunda-feira, 19 de agosto, o comércio no município não funciona. 

                                  Foto: Divulgação







De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo, Braulio Rezende, Outubro tem outros feriados e as lojas sofriam prejuízo muito grande quando ficavam fechadas por vários dias no mesmo mês. 


Então, foi feito um acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio para adiantar o Dia do Comerciário para agosto. 

E o dia do comerciário é celebrado com muita música no SESC. 

A partir desta sexta-feira, 16, o Sesc Nova Friburgo está em festa, comemorando o Dia do Comerciário. Hoje, o bloco carnavalesco carioca “Mulheres de Chico” abre a série de quatro shows gratuitos, sempre às 20h30. No repertório, músicas de Chico Buarque, ao ritmo do samba, da marchinha, do funk carioca e outros gêneros.

No sábado, 17, quem sobe ao palco é o grupo de forró “Wlad e sua gente”. A banda promete fazer uma homenagem ao sanfoneiro Dominguinhos, que faleceu no mês passado. 

Já o grupo “Café Balanço” se apresenta no domingo (18), levando ao público um repertório repleto de clássicos, em versões autênticas, de samba rock, balanço e funk music.

Quem for ao Sesc poderá aproveitar os sucessos de Jorge Ben, Tim Maia, Seu Jorge, Gilberto Gil, Chico Buarque, Bebeto e Simonal em ritmos que embalaram os bailes de subúrbio das décadas de 70 e 80. 

E para finalizar a série de shows, o grupo Batuque na Cozinha fará, no feriado do comércio, na segunda-feira (19), às 14h, uma viagem pelos estados brasileiros provando que o samba não é carioca, nem baiano, e sim, brasileiro. 




Fri Notícias/FriburgoAM
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Feriado do Comércio em Nova Friburgo, RJ, será celebrado com música. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias