As Últimas
Publicidade
7 de dez. de 2011
Publicidade 2

Governo Municipal realiza obras em Olaria.





Seguindo a determinação do prefeito, Sérgio Xavier, a Secretaria de Olaria , Cônego e Cascatinha  está trabalhando com afinco para executar todas as demandas dos bairros e atender aos anseios das comunidades. Um exemplo disso é uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e os proprietários de uma confecção localizada na rua Goiás, Olaria, que possibilitou a reconstrução de um muro que havia desmoronado com as chuvas, levando a rua junto. Segundo o secretário de Olaria e Cônego, Rafael Rodrigues os proprietários forneceram as ferragens e a prefeitura o concreto e a mão de obra.
“A secretaria de Olaria está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Obras na execução dos trabalhos. Vamos fazer a recomposição da rua Goiás, cerca de 60  metros  da rua. Recompor 25 metros da galeria de águas pluviais  e construir dois novos bueiros e a concessionária Águas de Nova Friburgo vai reconstruir a rede de esgoto. Um dos bueiros será construído antes da escada que leva a rua de baixo para que a água não desça pelo escadão”, declarou o secretário Rafael Rodrigues
Rafael disse ainda que a Rua Goiás estará em condições de tráfego dentro de 15 a 20 dias mas, a recomposição completa com a colocação dos paralelos deve demorar entre 45 e 60 dias. “Vamos deixar um período a rua com os carros passando para compactar bem e depois vamos entrar com os paralelos”, afirmou.
Rafael Rodrigues informou também que a Secretaria está executando em parceria com a comunidade o muro da Rua Expedicionário Antonio de  Moraes, transversal a Avenida Júlio Antonio Thuler. “Essa  é uma rua sem saída e  fica á beira do rio. Na catástrofe do dia 11 de janeiro, o muro cedeu e agora toda chuva forte a rua enche e inunda as residências. Fizemos mais uma parceria com os moradores e estamos executando o muro de contenção. Os moradores forneceram o material  e a Prefeitura está entrando com a mão-de-obra”.
O secretário de Olaria ressaltou também outras obras que estão sendo executadas como a recuperação de  uma caixa de passagem na Rua São Roque; a recuperação de uma galeria  e caixa de passagem na Rua Raul Veiga e de uma galeria na Rua Acre. A Secretaria de Olaria está trabalhando no loteamento Nosso Sonho, na rua José Ramieri, e na recomposição da rua Tupiniquins, no Cônego. Além do conserto de caixa de passagem na rua Joelson José da Silva, no Cascatinha.
Para o secretário Rafael Rodrigues é fundamental dizer para as comunidades  que a demandas são grandes e urgentes mas, dentro das possibilidades outros serviços serão realizados entre eles: as ruas Silvio Alberto Spinelly e José Maria de Andrade Vieira, no Vale dos Pinheiros; Francisco de Almeida Sobrinho, no Cascatinha. Obras de escoamento de águas pluviais com manilhas de um metro e de 40 centímetros, na estrada que liga Cascatinha a São Lourenço, na localidade chamada Chapéu da Bruxa.
Galeria na rua Vicente Sobrinho, em Olaria e a rua Joaquim Sidney Soares no loteamento Nosso Sonho. “Estamos eliminando os problemas aos poucos com os recursos que temos e com o número de funcionários disponíveis. A população pode ficar tranqüila que vamos chegar em todos os pontos. Muitas vezes demoramos executar as obras pois há muitas demandas em Olaria e temos que ir tratando as situações emergenciais. Estamos cientes de todas as necessidades  e vamos trabalhar com afinco para resolvermos os problemas, finalizou o secretário de Olaria e Cônego, Rafael Rodrigues.


PMNF - Prefeitura de Nova Friburgo
Foto: Daniel Marcus
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Governo Municipal realiza obras em Olaria. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias