As Últimas
Publicidade
3 de dez. de 2011
Publicidade 2

Estação de Tratamento de Campo do Coelho é Inaugurada.



A nova estação de tratamento de esgoto de Campo do Coelho foi inaugurada na manhã de quinta-feira, dia 1º de dezembro, uma parceria com o Inea, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, anuência do Ceivap e do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Dois Rios, e recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos oriundos da cobrança pelo uso da água. O evento contou com a presença do secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc,do prefeito Sérgio Xavier, da presidente do Instituto Estadual do ambiente (INEA), Marilene Ramos, do superitendente da Concessionária Águas de Nova Friburgo, Christian Portugal e do presidente  do comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios, Jaime Azulay.
A ETE Campo do Coelho foi projetada para uma vazão de até 15 litros por segundo e tratará todo o esgoto doméstico gerado no 3° distrito, beneficiando aproximadamente 2000 friburguenses. O investimento para a construção da estação foi de cerca de R$ 800 mil. Esta é a primeira obra integralmente realizada com recursos da cobrança do uso da água.
A ETE de Campo do Coelho tem uma estrutura de construção diferente das demais estações instaladas pela Concessionária Águas de Nova Friburgo. Os tanques foram enterrados, aparecendo somente as tampas de acesso e a parte de operação da unidade. A mudança é apenas estética, já que o sistema de captação e tratamento é o mesmo projetado pela concessionária, o que foi possível pelo tamanho da estação, que é bem menor que as outras, ocupando somente 300 metros quadrados, o que faz com que a profundidade necessária para enterramento dos tanques seja pequena, não interferindo no lençol freático.


Fonte: PMNF
Fotos: Daniel Marcus
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Estação de Tratamento de Campo do Coelho é Inaugurada. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias